FORMAÇÃO CONTINUADA
EM ATENDIMENTO FRATERNO PELO DIÁLOGO
PROGRAMA JORNADA FRATERNA

TEMÁTICA: SEXUALIDADE


AMOR E SEXUALIDADE
NOS RELACIONAMENTOS AFETIVOS:
A VISÃO ESPÍRITA
VÍDEO 2: Conceituações básicas (segundo de quatro)

    
      O vídeo oferecido nesta seção é de uma palestra-estudo realizada na Comunhão Espírita de Brasília em 24/04/2010 por Neuza Zapponi de Mello, para um público leigo, com uma hora de duração. A gravação, amadora, não oferece boa qualidade técnica: o visual está um pouco borrado e o microfone conferiu uma tonalidade metálica à voz. Decidimos utilizá-la mesmo assim, por apresentar os conceitos básicos sobre amor e sexualidade de forma simples, didática e exclusivamente voltada à visão espírita. Pedimos ao caro atendente que releve as falhas técnicas em prol do conteúdo.

    Em atendimento à didática requerida, a palestra foi apresentada juntamente com slides que continham seu conteúdo de forma resumida, para acompanhamento pela plateia. A precariedade do aparelho de gravação não permitiu mostrá-los na progressão da palestra, mas uma cópia dos mesmos está incluída nesta seção. Nem todos os slides de citação aqui incluídos foram utilizados na palestra.
 
   Dentre outras conceituações, o estudo focaliza os níveis de relacionamento dentro das uniões sexuais-afetivas. São conhecimentos essenciais para que você possa se aprofundar em seus estudos, caro Atendente Fraterno.    

Sumário de conteúdo:
•    As parcerias afetivo-sexuais: o papel dos instintos, impulsos e afetividade.
•    Atração física e sexo responsável.
•    As relações de amor e do sexo no casamento.
•    Adultério, sexo livre e gravidez não-planejada.

Clique na figura, para acesso ao vídeo da palestra-estudo.






Para continuar seus estudos desta temática, retorne ao menu “SEXUALIDADE”. Escolha “CONCEITOS BÁSICOS” e depois “AMOR E SEXUALIDADE – VÍDEO TRÊS”

Criação e desenvolvimento

Neuza Zapponi de Mello

 É escritora e palestrante; facilita cursos de autotransformação (reforma íntima) e formação de trabalhadores espíritas. Filiações de trabalho: Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) e Comunhão Espírita de Brasília. Profissional por quarenta e sete anos em Psicologia e Educação. Vasta experiência no atendimento a pessoas em sofrimento profundo (perdas, traumas, crises severas, doenças graves). Professora-doutora aposentada da Universidade de Brasília (UnB). Ex-professora da University of Texas (USA).

"Caderno Orientador"

"Clique na imagem para baixar"

2a. Edição do Livro Base

Disponível nos endereços:

Editora Boa Nova

Candeia Distribuidora

FEDF (DAE) – MEMÓRIA 10 ANOS: 2006-2016.
Clique no título abaixo para ver o arquivo
FORMAÇÃO DE TRABALHADORES EM ATENDIMENTO FRATERNO

FEDF (DAE) MEMÓRIA: ANUÁRIO 2017
Clique no título abaixo para ver o arquivo
FORMAÇÃO DE TRABALHADORES EM ATENDIMENTO FRATERNO

FEDF (DAE) MEMÓRIA: ANUÁRIO 2018
Clique no título abaixo para ver o arquivo
FORMAÇÃO DE TRABALHADORES EM ATENDIMENTO FRATERNO