PROGRAMA JORNADA FRATERNA
FORMAÇÃO BÁSICA EM ATENDIMENTO FRATERNO

O QUE É UM “ROTEIRO DE ESTUDO”
    Os "Roteiros de Estudo" são materiais auxiliares, orientadores da metodologia do Programa Jornada Fraterna. Apresentam questões para reflexão e exercícios adicionais aos propostos no texto do livro-base: Atendimento Fraterno no Centro Espírita: A Terapêutica do Cristo Consolador (Neuza Zapponi-Mello, Brasília: FEDF).

                    1a. edição, 2015                 livro.jpg 2a. edição, 2017

    Enquanto instrumentais didáticos, orientam o estudo dos conteúdos do livro-base, tanto individuais como em Grupo. Não circunscrevem ou limitam a exploração dos conceitos e reflexões do participante do Programa. Ao contrário, encoraja-se que cada participante contribua com sua experiência ou conhecimentos para enriquecimento dos conteúdos de seus estudos.
UTILIZAÇÃO DOS ROTEIROS DE ESTUDO
      Os Roteiros de Estudo são numerados e devem ser utilizados em sequência.
     As atividades do "Roteiro de Estudo Um" são realizadas durante o primeiro encontro do Grupo de Formação, pois que ele contém a orientação da dinâmica inicial do Grupo.
     Do "Roteiro de Estudo Dois" em diante, o participante deve realizar individualmente as atividades previstas, em ambiente e horário particulares, anteriormente ao encontro seguinte do seu Grupo de Formação.
     A preparação de cada participante previamente aos encontros de grupo é indispensável para que a Jornada atinja as finalidades propostas na modalidade institucional.
copyright@ NEUZA ZAPPONI-MELLO, 2016

Criação e desenvolvimento

Neuza Zapponi de Mello

 É escritora e palestrante; facilita cursos de autotransformação (reforma íntima) e formação de trabalhadores espíritas. Filiações de trabalho: Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) e Comunhão Espírita de Brasília. Profissional por quarenta e sete anos em Psicologia e Educação. Vasta experiência no atendimento a pessoas em sofrimento profundo (perdas, traumas, crises severas, doenças graves). Professora-doutora aposentada da Universidade de Brasília (UnB). Ex-professora da University of Texas (USA).

"Caderno Orientador"

"Clique na imagem para baixar"

2a. Edição do Livro Base

Disponível nos endereços:

Editora Boa Nova

Candeia Distribuidora

FEDF (DAE) – MEMÓRIA 10 ANOS: 2006-2016.
Clique no título abaixo para ver o arquivo
FORMAÇÃO DE TRABALHADORES EM ATENDIMENTO FRATERNO

FEDF (DAE) MEMÓRIA: ANUÁRIO 2017
Clique no título abaixo para ver o arquivo
FORMAÇÃO DE TRABALHADORES EM ATENDIMENTO FRATERNO

FEDF (DAE) MEMÓRIA: ANUÁRIO 2018
Clique no título abaixo para ver o arquivo
FORMAÇÃO DE TRABALHADORES EM ATENDIMENTO FRATERNO