EM ATENDIMENTO FRATERNO PELO DIÁLOGO
PROGRAMA JORNADA FRATERNA
CONCEITOS BÁSICOS - ORGANIZAÇÃO
“A energia sexual é força criativa inerente aos seres humanos e importantíssima para seu desenvolvimento psicoemocional. Somente parte dessa energia age na atividade sexual propriamente dita. O restante dessa força criativa se generaliza nas manifestações das atividades sociais, intelectuais, físicas, emocionais e espirituais do indivíduo. Quando nos reportamos à sexualidade, devemos dar ao termo um amplo significado, que envolve a energia sexual como um todo - estética, arte, cultura, sensibilidade, estímulos espirituais, as alegrias vitalizadoras do afeto e outras tantas forças criativas da alma humana. A crença equivocada de que a sexualidade está somente ligada às atividades dos órgãos genitais ou das relações sexuais causou nas crianças de ontem, adultos de hoje, um verdadeiro desastre em seu desenvolvimento social e psicossexual. Sexualidade e sensualidade não são necessariamente sinônimos.
Hammed (Espírito). As dores da alma. Psicografia de Francisco do Espirito Santo Neto. |
Caro Atendente Fraterno,
O estudo da sexualidade humana segundo os ensinamentos da Doutrina Espírita parte de uma visão abrangente e sensível dos processos evolutivos do Ser Humano, em sua feição mais plena. Descortina-se ao nosso entendimento toda a grandeza e perfeição da organização divina, onde tudo se acha integrado e pertencente a um plano de progressão contínua. Dentro desse Plano Maior tudo se origina das fontes do Amor Divino e nos conduz de volta a ele, através de uma jornada pelas Leis da Vida, em sucessivas vivências de reencarnação em corpos e situações específicas.
Convidamos você a nos acompanhar nesse estudo fascinante, iniciando pelas conceituações básicas que certamente o auxiliarão a melhor compreender seus Atendidos, e, acima de tudo, facilitarão melhor entendimento de sua própria jornada vivencial.
Para iniciar estudo dos conceitos básicos, retorne ao menu “SEXUALIDADE”, escolha o tópico “CONCEITOS BÁSICOS” e, dentro dele, “AMOR E SEXUALIDADE – VÍDEO UM”.