Querido Irmão, Querida irmã,
Alegria e Paz!
Este Roteiro apresenta sugestões de estudo e reflexão baseadas no livro “Atendimento Fraterno no Centro Espírita: A Terapêutica do Cristo Consolador” (livro-base).
Os próximos quatro capítulos – de 18 a 21 - compõem a SEÇÂO V do livro-base, onde serão abordadas as conceituações e sugestões para a ORGANIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO da atividade de Atendimento Fraterno pelo Diálogo.
OBJETIVO DO CAPÍTULO 18.
Parte II: Seção V: Organização e Desenvolvimento: Em relação à organização da atividade de Atendimento Fraterno pelo Diálogo explicita: (1) O propósito geral da Atividade; (2) A conceituação da terapêutica do Cristo Consolador; (3) O papel do Atendente e sua instrumentalização para atender; e (4) As etapas do desenvolvimento da atividade.
ATIVIDADES INDIVIDUAIS (prévias ao encontro do Grupo de Formação)
... oferta a ele uma ambiência de acolhimento, consolo e esclarecimento;
Note que, neste capítulo, as etapas foram definidas somente para fornecer uma visão geral da organização do trabalho. Mais adiante elas serão explanadas com maiores detalhes.
ATIVIDADES NO GRUPO DE FORMAÇÃO: Sugerimos que sejam seguidos os itens da orientação sobre “Dinâmica dos Encontros do Grupo de Formação”, explicitada na página “GRUPOS DE FORMAÇÃO”, neste site. Menu: “Formação em Atendimento Fraterno”.
MENSAGEM INSPIRADORA
Copyright@ NEUZA ZAPPONI-MELLO, 2016