Querido Irmão, Querida irmã,
Alegria e Paz!
Este Roteiro apresenta sugestões de estudo e reflexão baseadas no livro “Atendimento Fraterno no Centro Espírita: A Terapêutica do Cristo Consolador” (livro-base).
OBJETIVO DO CAPÍTULO 19 - Parte II: Seção V: Organização e Desenvolvimento:Explicita ações e elementos envolvidos na preparação para a atividade do Atendimento Fraterno pelo Diálogo: (1) do ambiente físico da instituição; (2) do Grupo de Trabalho e da pessoa do Atendente; e (3) do ambiente e do acompanhamento do público em espera de atendimento.
OBJETIVO DO CAPÍTULO 20 - Parte II: Seção V: Organização e Desenvolvimento:Expande a conceituação das funções de acolhimento, consolo, esclarecimento e encaminhamento no contexto do processo do Diálogo Fraterno, especificando características, finalidades e modo de conduzir cada uma, relacionando-as à essência cristã da atividade.
ATIVIDADES INDIVIDUAIS (prévias ao encontro do Grupo de Formação)
ESTUDO DO CAPÍTULO 19
ESTUDO DO CAPÍTULO 20
Você já deve ter percebido que nossa abordagem didática é de progressiva expansão de conceitos e sugestões práticas para cada componente de nosso estudo. Assim, neste capítulo expandimos as considerações sobre o conceito da atividade de Atendimento Fraterno pelo Diálogo e as quatro funções de ajuda que o Atendente desempenha junto ao seu Atendido, no decorrer do trabalho, isto é, o acolhimento; o consolo; o esclarecimento e os encaminhamentos.
ATIVIDADES NO GRUPO DE FORMAÇÃO: Seguir os itens da dinâmica dos Encontros do Grupo de Formação.
MENSAGEM INSPIRADORA
SUA PRÓXIMA TAREFA
copyright@ NEUZA ZAPPONI-MELLO, 2016