Querido Irmão, Querida Irmã,
Alegria e Paz!
OBJETIVO DO CAPÍTULO 22 - Parte II: Seção VI: A Prática do Atendimento Individual: Exemplifica o acolhimento dos necessitados nos primórdios do cristianismo, utilizando um relato histórico. Sugere práticas comportamentais de acolhimento fraterno para o Diálogo, nos Centros Espíritas da atualidade.
ATIVIDADES INDIVIDUAIS (prévias ao encontro do Grupo de Formação)
2. Como você compara o tipo de acolhimento original com o que acontece hoje em seu ambiente espírita? Você adota o linguajar e as posturas de fraternidade amiga e amorosa em suas relações dentro do Centro Espírita? O que você pode fazer para que o ambiente de trabalho em sua Casa Espiritual se assemelhe cada vez mais ao de uma família harmoniosa e vibrante de amor fraterno?
3. Faça um resumo esquemático de cada sugestão comportamental apresentada e reflita sobre seu conteúdo. Prepare-se para argumentar sobre a validade das assertivas, como se estivesse a explicar a outrem porque cada sugestão do texto deve ser seguida no Atendimento Fraterno. Pratique a implementação de cada uma, em seus estudos preparatórios individuais e/ou com seus companheiros de grupo de formação.
SUA PRÓXIMA TAREFA
copyright@ NEUZA ZAPPONI-MELLO, 2016