QUEM SOMOS
GRUPO JORNADA FRATERNA
QUEM SOMOS – Grupo de Trabalho dedicado à Formação de Trabalhadores do Centro Espírita.

NOSSA JORNADA: Estudos e pesquisas das temáticas do Atendimento Espiritual no Centro Espírita, com vistas à formação de trabalhadores comprometidos com a terapêutica do Cristo Consolador.

PARA QUEM: Trabalhadores do Movimento Espírita.

FINALIDADES: Criar e oferecer programas e recursos virtuais e físicos para formação e qualificação continuada de trabalhadores nos Centros Espíritas, para algumas das atividades da área de Atendimento Espiritual, com foco especial no Atendimento Fraterno pelo Diálogo. Desenvolvimento de Programas de Formação de Trabalhadores. Pesquisa Aplicada a Temáticas Específicas. Facilitação de cursos, palestras e seminários.

ONDE NOS SEDIAMOS: Em Brasília, DF. Oficina de aplicação experimental e produção: Comunhão Espírita de Brasília. Ligação com a Federação Espírita do DF (FEDF).

CAMPOS DE APLICAÇÃO: Algumas das atividades da área do Atendimento Espiritual no Centro Espírita (segundo a definição da Federação Espírita Brasileira)1.
⇒ Recepção
⇒ Atendimento Fraterno pelo Diálogo
⇒ Evangelho no Lar e Implantação do Evangelho no Lar.

MEMBROS EFETIVOS DO GRUPO
Neuza Zapponi de Mello (Criação e Coordenação Geral)
Luiz Fernando Regnier Marques
Márcia Elise B. G. de Almeida
Moisés Shalon G. de Almeida
Rívea Fernandes Maia


 1 Federação Espírita Brasileira. Conselho Federativo Nacional. Orientação ao Centro Espírita. Rio de Janeiro: FEB, 2007.