ATENÇÃO! 2a. EDIÇÃO DO LIVRO BASE DISPONÍVEL! NA LOJA VIRTUAL DA FEDF - clique na imagem

MEU IDIOMA

ptafarcazh-CNhrenfrdeeliwhiidgaitjakoplruesuk

CADASTRE-SE

SITES RELACIONADOS



PROGRAMA JORNADA FRATERNA
FORMAÇÃO BÁSICA EM ATENDIMENTO FRATERNO

O QUE É UM “ROTEIRO DE ESTUDO”
    Os "Roteiros de Estudo" são materiais auxiliares, orientadores da metodologia do Programa Jornada Fraterna. Apresentam questões para reflexão e exercícios adicionais aos propostos no texto do livro-base: Atendimento Fraterno no Centro Espírita: A Terapêutica do Cristo Consolador (Neuza Zapponi-Mello, Brasília: FEDF).

                    1a. edição, 2015                 livro.jpg 2a. edição, 2017

    Enquanto instrumentais didáticos, orientam o estudo dos conteúdos do livro-base, tanto individuais como em Grupo. Não são elaborados para circunscrever ou limitar a exploração dos conceitos e reflexões do participante do Programa. Ao contrário, encoraja-se que cada participante contribua com sua experiência ou conhecimentos para enriquecimento dos conteúdos de seus estudos. Da mesma forma, nas últimas aulas do curso básico são utilizados materiais adicionais ao estudo do livro-base, constantes deste site.

UTILIZAÇÃO DOS ROTEIROS DE ESTUDO
      Os Roteiros de Estudo são numerados e devem ser utilizados em sequência.
     As atividades do "Roteiro Um" serão realizadas durante o primeiro encontro do Grupo de Formação, pois que ele contém a orientação da dinâmica inicial do Grupo.
     Do Roteiro Dois em diante, o cursista deverá realizar individualmente as atividades previstas, em ambiente e horário particulares, anteriormente ao encontro seguinte do seu Grupo de Formação.
     A preparação de todos os participantes previamente aos encontros de grupo é indispensável para que a Jornada atinja as finalidades propostas na modalidade institucional.

copyright@ NEUZA ZAPPONI-MELLO, 2016

CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO Neuza Zapponi de Mello

     Escritora; palestrante; facilita cursos de autotransformação (reforma íntima) e formação de trabalhadores espíritas. Filiações de trabalho: Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) e Comunhão Espírita de Brasília. Profissional por quarenta e sete anos em Psicologia e Educação. Vasta experiência no atendimento a pessoas em sofrimento profundo (perdas, traumas, crises severas, doenças graves). Professora-doutora aposentada da Universidade de Brasília (UnB). Ex-professora da University of Texas (USA).

MULTIPLICADORES DE FORMAÇÃO
Luiz Fernando Marques
Márcia Elise B G Almeida
Moisés Shalon G de Almeida
Rívea F Maia
Ruth Meireles Daia

 FEDF (DAE) – MEMÓRIA 10 ANOS: 2006-2016
FORMAÇÃO DE TRABALHADORES EM ATENDIMENTO FRATERNO
Clique na imagem para ver o arquivo